Câmara Municipal de Uberaba (CMU) vai realizar a prova prática para os cargos de cinegrafista e repórter de TV no próximo dia 3 de agosto. Foram convocados para esta etapa os que obtiveram, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva do concurso público promovido pelo Legislativo.
Para o cargo de cinegrafista, serão convocados até a 12ª posição dos mais bem classificados, e para o de repórter de TV, até a 9ª posição dos mais bem classificados. As provas serão realizadas na sede da CMU, na praça Rui Barbosa, no Centro.
Conforme a CMU, esta fase consistirá na realização de uma prova prática, em que serão avaliados conforme os cargos referidos a capacidade, atenção e percepção dos candidatos no trato das questões ligadas à sua categoria profissional, a habilidade no manuseio de equipamentos, bem como o conhecimento de normas de segurança no trabalho.
A prova prática para o cargo de repórter de TV consistirá na gravação de um texto em áudio elaborado pela banca examinadora da Consulpam. O tempo destinado à gravação será de, no máximo, três minutos, com até três tentativas, cabendo ao candidato indicar a versão final. Serão avaliados principalmente a clareza, a dicção, a firmeza, a interpretação e a impostação vocal.
Conforme o edital do concurso público da CMU, está disponível uma vaga para repórter de TV e duas para cinegrafista.
O concurso público da Câmara Municipal teve um total de 3.215 inscritos para disputar as vagas ofertadas para o preenchimento de sete cargos no quadro do Legislativo. O maior número de inscritos foi para a função de agente administrativo. Ao todo, 1.471 pessoas disputarão as duas vagas ofertadas para o cargo no concurso. O posto de telefonista aparece em segundo lugar, com 836 candidatos inscritos para uma vaga.