Clima eleitoral se intensifica e novas baixas são confirmadas no secretariado. Desta vez, quem se desliga da Prefeitura é o titular do Governo, Antônio Sebastião de Oliveira (PR), para se dedicar à campanha de Aelton Freitas (PR). A saída será oficializada no próximo mês.
Toninho informa que se afastará do governo municipal no fim de maio, pois será responsável pela coordenação da campanha do deputado. “Aelton está hoje em 125 cidades. Não tem como estar lá e aqui. Seria improbidade administrativa”, justifica.
Quanto ao substituto, o secretário e também presidente do PR afirma que o partido fará o pedido para ter um dos seus nomes no cargo, como o próprio subsecretário municipal de Governo, Wellington Cardoso. Entretanto, Toninho reforça que o posto pertence ao chefe do Executivo.
Agora a candidatura própria do PR a deputado estadual parece estar cedendo aos poucos para o apoio ao nome de José Luiz Alves (PSL). De acordo com o líder do PR, o projeto para lançar Almir Silva continua, porém o nome de José Luiz é considerado com simpatia, porque o partido faz parte de um grupo. “Aquilo que pudermos fazer, como parceiros, para ter candidatura única estamos dispostos a fazer. Se for preciso, sentaremos com o PMDB e o PSL para ter essa discussão. Não adianta saírem oito ou dez candidatos e Uberaba perder representatividade”, conclui.