Pagamento para os servidores da Prefeitura não será mais depositado dentro do mês trabalhado. A mudança foi anunciada pela prefeita Elisa Araújo (PSD), argumentando que existem impedimentos e o cronograma para liberação dos salários será modificado a partir de agora.
Ao longo do primeiro mandato, os salários foram depositados até o último dia útil do mês trabalhado. Porém, a chefe do Executivo afirmou que houve a implantação do e-social e a metodologia não poderá ser mantida. “Durante os quatro anos de mandato, pagamos antes do dia 30. Com a mudança para o e-social, que é obrigatório para o município, não podemos mais fechar a folha de pagamento antes da data e não vou poder pagar mais antes do dia 1º”, justificou.
Leia também: Prefeita anuncia titular da Saúde em Uberaba; ampliação de atendimento noturno é uma das prioridades
Desta forma, a chefe do Executivo afirmou que a partir do salário de dezembro não haverá mais o pagamento dentro do mês trabalhado e os servidores receberão até o quinto dia útil de janeiro.
Conforme a prefeita, haverá empenho da equipe financeira para liberar os salários logo no início do mês. “Vamos tentar pagar sempre no dia 1º ou dia 2. O mais antecipado possível, conforme a gente veio pagando nos últimos anos”, declarou.
Questionada sobre a data do próximo pagamento, a prefeita informou que o dia específico ainda não estava fechado. “Não tenho para precisar, mas será o mais rápido possível”, afirmou.
Se o pagamento for feito somente no quinto dia útil do próximo mês, os salários devem estar disponíveis em conta no dia 8 de janeiro.