(Foto/Divulgação)
Em reunião na sede administrativa da Ceasa, em Minas Gerais, na cidade de Contagem, o vereador Luiz da Farmácia (PL), presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agronegócio, cobrou do órgão estadual o repasse de R$600 mil em recursos que deixaram de ser enviados para Uberaba nos últimos anos.
A reunião aconteceu com o gestor das unidades do interior, Vinícius Barros. De acordo com o parlamentar, Barros admitiu os valores contingenciados e revelou que os recursos deverão ser pagos assim que um convênio entre a Ceasa Minas e a Prefeitura de Uberaba for estabelecido.
“Tivemos uma reunião muito produtiva. Viemos cobrar que os repasses da Ceasa Uberaba sejam normalizados e, também, cobramos que os valores em atraso sejam destinados o mais breve possível, visto que a Ceasa de Uberaba precisa de reforma, de melhorias, e essa verba pode viabilizar diversas melhorias”, detalha.
Luiz da Farmácia ainda aproveitou o encontro para debater medidas que possam aumentar a movimentação da Ceasa Uberaba e retomar a importância regional da unidade.
“Conseguimos trocar ideias sobre possíveis adequações para serem implementadas na Ceasa de Uberaba para aumentar as comercializações, como possíveis mudanças no horário de abertura, mudanças nos dias de comercialização, e acredito que um debate profundo com lideranças é necessário para viabilizar essas melhorias”, posicionou.