A movimentada avenida recebeu revitalização recente, mas em muitos trechos “expulsa” pedestres para a rua, pela altura do mato em calçadas e ilha central, onde há uma pista de caminhada

“Foi feita a revitalização da avenida Cristo rei, mas o mato já está a mais de dois metros de altura. Nem para fazer caminhada tem jeito”, desabafa denunciante (Foto/Reprodução)
Mesmo após revitalização recente, a avenida Cristo Rei está tomada pelo mato. A situação foi alvo de reclamação de ouvinte do JM News, que denunciou a dificuldade de circulação por parte dos pedestres.
“Foi feita a revitalização da avenida Cristo rei, mas o mato já está a mais de dois metros de altura. Nem para fazer caminhada tem jeito”, desabafa Carlos Antonio dos Santos.
Apesar da reclamação do usuário, boletim recente emitido pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) aponta que a equipe de limpeza urbana esteve na avenida Cristo Rei na primeira quinzena de dezembro, há menos de 30 dias. Contudo, moradores da avenida ponderam que há trechos que não foram contemplados.
Procurada pelo Jornal da Manhã, a autarquia informou que os trabalhos de manutenção na avenida Cristo Rei serão retomados nesta segunda-feira (12). A Codau destacou que as equipes já iniciaram os serviços na região, concentrando-se inicialmente nas proximidades da avenida Tonico dos Santos, e que a continuidade da manutenção na avenida Cristo Rei está prevista para a próxima semana. As equipes da autarquia se dividem em grupos para realizar os trabalhos conforme a necessidade de cada local, que podem variar desde capina até limpeza pesada.
Relembre o projeto de revitalização
O projeto de revitalização da avenida Cristo Rei iniciou em 2024 e foi planejado pela prefeitura em parceria com o vereador Anderson Dois Irmãos (PSD). Segundo a prefeita Elisa Araújo, em vídeo publicado nas redes sociais à época, a obra foi projetada para atender a população e melhorar a mobilidade na região. “O projeto foi pensado para moradores da região e para os comerciantes, todos vão ficar satisfeitos”, afirmou.
Na época, o então secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Coronel Antônio de Sousa Filho, detalhou que a intervenção incluía a recomposição de guia e sarjeta para criação de 110 novas vagas de estacionamento, 1.600 metros de pista de caminhada, recapeamento nos dois sentidos da avenida com 3,5 km de asfalto novo, sinalização, melhorias na iluminação e construção de rampas de acessibilidade.