Apesar da reforma recentemente concluída, a situação do Terminal Oeste do transporte coletivo de Uberaba ainda gera preocupação entre os usuários. Segundo relatos de ouvintes da Rádio JM, a lateral que teria sido danificada durante a tempestade de dezembro de 2025 estaria em risco e precisaria passar por uma nova avaliação técnica. Apesar dos reiterados questionamentos feitos pela reportagem, a Prefeitura de Uberaba não retornou sobre a possibilidade de nova vistoria, tampouco sobre possíveis intervenções futuras no local.
As obras de reparo no terminal foram totalmente concluídas na manhã do dia 4 de janeiro, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Na ocasião, o terminal voltou a funcionar normalmente, com todas as áreas liberadas e sem restrições para usuários e trabalhadores. Conforme a pasta, os trabalhos foram realizados com agilidade e priorizando a segurança, incluindo a retirada da estrutura danificada e a avaliação técnica por equipes especializadas.
Entretando, ouvinte da Rádio JM e usuária de transporte coletivo acredita que uma reavaliação é necessária no local. “Por falar em vistoria e avaliação feita por engenheiros, a cobertura do Terminal Oeste merece uma avaliação mais profunda após a queda da lateral”, comenta. O assunto foi abordado também por outros ouvintes, questionando a exposição de comerciantes no local às intempéries devido à ausência da lateral que caiu e não foi reposta.
O Terminal Oeste foi atingido por fortes rajadas de vento na noite de 26 de dezembro de 2025, que variaram entre 75 e 88 km/h, segundo dados meteorológicos. A tempestade provocou o abaulamento da cobertura do terminal, e parte do telhado chegou a desabar sobre ônibus estacionados. Na ocasião, a Defesa Civil interditou parcialmente a área como medida preventiva, sem interromper o atendimento do transporte coletivo. Além disso, a cidade registrou danos em imóveis, queda de árvores e interrupções de energia em diversos bairros.
Apesar do baixo volume de chuva, de 17 milímetros, os ventos intensos causaram diversos danos pela cidade. O Corpo de Bombeiros registrou 42 ocorrências de árvores caídas e casos de risco de eletrocussão, sem vítimas.
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) foi procurada pelo Jornal da Manhã para comentar a preocupação dos ouvintes, mas até o fechamento da matéria não se pronunciou. O espaço segue aberto à manifestação.