RESULTADO

Projeto que cria incentivo financeiro a servidores de Uberaba é apresentado

Gisele Barcelos
Publicado em 22/09/2023 às 18:47Atualizado em 23/09/2023 às 11:06
Compartilhar
Também estiveram presentes os vereadores, Samuel Pereira, Lu Fachinelli, Cabo Diego Fabiano, Tulio Micheli e Fernando Mendes e Almir Silva (Foto/Divulgação)

Também estiveram presentes os vereadores, Samuel Pereira, Lu Fachinelli, Cabo Diego Fabiano, Tulio Micheli e Fernando Mendes e Almir Silva (Foto/Divulgação)

Prometido durante a negociação salarial no início deste ano, projeto que cria incentivo financeiro baseado em desempenho foi apresentado ontem aos servidores no anfiteatro do Centro Administrativo.  A proposição já foi encaminhada para análise da Câmara Municipal e deve ser colocada na pauta de votação na próxima quarta-feira (27).

Segundo a assessora executiva do gabinete da Prefeitura, Leila Braga, o programa de participação nos resultados pretende valorizar o bom desempenho dos servidores, oferecendo uma contrapartida financeira que é vinculada ao cumprimento de metas de gestão pactuadas com o funcionalismo. “As metas deverão ser alinhadas ao planejamento estratégico e projetos prioritários de cada pasta. Elas serão construídas junto aos servidores de cada pasta”, explicou.

A assessora ainda posicionou que, se houver aprovação do Legislativo, a implementação do programa será feita em modelo piloto ainda este ano. “Se aprovado ainda em setembro, o período de aplicação nesse primeiro ano será de outubro a dezembro, com o valor recebido pelo servidor também proporcional”, destacou.

Para o período final deste ano, a proposta da administração municipal será premiar os servidores pela execução da meta de economicidade e também o esforço coletivo relacionado ao Programa Você em Dia com a Prefeitura. 

O projeto estabelece que o incentivo financeiro será destinado aos servidores efetivos, designados para função pública, servidores não-estáveis e também para os comissionados, desde que ainda estejam na ativa e não estejam cedidos a outros órgãos e entidades.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Roberto Tosto, a criação do incentivo financeiro por desempenho é viável porque o programa é autossustentável. “A fonte de recurso que vai pagar é justamente o excedente da receita prevista durante o ano. A extra que vai arcar com essa nova despesa. Se não tiver excedente de receita não há que s falar em participação de resultados”, declarou.

Uma vez implementado na Prefeitura, a partir de 2024, o período de cumprimento das metas do programa de participação nos resultados deverá ser anual, com início em 1ª de janeiro e encerramento em 31 de dezembro de cada exercício, em conformidade ao planejamento estratégico. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por