O governador Aécio Neves deu posse, ontem (28), no Palácio da Liberdade, aos quatro novos secretários e ao novo advogado-geral do Estado. Os titulares das pastas da Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Regional e Política Urbana e de Esportes e da Juventude estão deixando o governo para disputar as eleições de outubro. Por exigência da legislação eleitoral, todos os candidatos devem se desincompatibilizar de seus cargos no prazo máximo de seis meses antes da eleição.
O novo secretário de Saúde é o médico Antônio Jorge de Souza Marques, que já integrava a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) como secretário-adjunto. Ele substitui Marcus Pestana no cargo. Na Secretaria-Adjunta de Saúde assumiu Vagner Eduardo Pereira, diretor da Faculdade de Ciências Médicas. Na secretaria de Desenvolvimento Social foi empossada a ex-reitora da UFMG e diretora da Unesco Ana Lúcia Gazzola, que substitui Agostinho Patrus Filho.
Na pasta do Desenvolvimento Regional e Política Urbana, assumiu o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), Sebastião Navarro, que entra no lugar de Dilzon Melo. Para a Secretaria de Esportes e da Juventude, o vereador de Belo Horizonte, Alberto Rodrigues, substitui Gustavo Corrêa. Para a Advocacia-Geral do Estado, o governador indicou o advogado-geral adjunto, Marco Antônio Rebelo Romanelli, para substituir Bonifácio Andrada.
Gestão de qualidade. O governador afirmou aos novos secretários que gestão pública eficiente, destinação correta dos recursos públicos e comprometimento com resultados de ações que beneficiam o conjunto da sociedade foram valores colocados em prática e que se consolidaram como marca do Governo de Minas. Ele disse que são esses valores que devem continuar norteando as ações do governo.