ABSURDO

Empresa de manutenção dos cemitérios atrasa os salários

Publicado em 10/01/2026 às 18:08
Compartilhar

Funcionários terceirizados, responsáveis pela limpeza dos cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa, em Uberaba, entraram em estado de greve. Conforme o vereador Tulio Micheli (PSDB), a iniciativa se deve ao atraso de salários e benefícios, que, até sexta-feira (9), já somava três dias.

Além do atraso nos pagamentos, Tulio Micheli alegou que são péssimas as condições de trabalho enfrentadas pelos funcionários. Em vídeos e registros publicados em suas redes sociais, o vereador mostrou ferramentas danificadas, como rastelos quebrados, vassouras em más condições, carrinhos de mão inutilizados e a falta de estrutura básica, como água potável gelada, sendo disponibilizada apenas água quente aos trabalhadores.

O vereador afirmou que contatou a empresa responsável pela prestação de serviços, que alegou que o atraso nos salários se deu em decorrência dos valores ainda não terem sido repassados pela Prefeitura. Ainda conforme o parlamentar, a empresa informou que uma reunião com representantes do município estaria agendada para tentar solucionar o problema o mais rápido possível.

Tulio Micheli destacou que irá acompanhar o caso e cobrar providências do poder público.

Secretário diz que terceirizada não cumpre contrato e demora a emitir nota

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, o contrato com a empresa terceirizada prevê contestações por performance e entrega no número de funcionários. A fiscalização do contrato age sobre essa ótica.

Conforme Arduini, a empresa, em algumas ocasiões, demora a emitir nota fiscal pelo serviço prestado. “A nota de outubro, para se ter ideia, foi emitida em 9 de dezembro. A Prefeitura tem 30 dias para pagar, porém, estamos em fechamento contábil para gerar os restos a pagar do ano de 2025, então, não conseguimos pagar antes da abertura do sistema contábil”, justificou o secretário.

Pedro Arduini disse que, na sexta-feira (9), aconteceu reunião com a empresa para tratar da questão. “Deixamos claro que eles têm que entregar toda a quantidade de funcionários prevista em contrato e, se houver faltas, naturalmente vamos glosar (contestar). Todo mês tem essa discussão e atrasam a emissão de nota porque não concordam”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por