A menos de 15 dias para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, integrantes da bancada do PMB recuaram no apoio ao nome do vereador Fernando Mendes (Republicanos) para a presidência da Casa e decidiram caminhar ao lado da candidatura de Ismar Marão (PSD).
A decisão foi comunicada por meio de nota distribuída à imprensa e enfraquece ainda mais a pretensão de Mendes em buscar a permanência no comando do Legislativo. Com a declaração de apoio de Samuel Pereira e Varciel Borges, Ismar já conta com uma base de 18 dos 21 vereadores.
Na nota, os representantes do PMB justificaram que inicialmente se manifestaram em favor de Fernando Mendes por reconhecer o compromisso e dedicação dele ao bem público.
Entretanto, os parlamentares argumentaram que também já trabalharam ao lado de Ismar Marão, que demonstrou ser um líder digno de confiança.
Ainda conforme o texto, a mudança de decisão se deu após ouvir os demais colegas de plenário, analisar as propostas apresentadas e refletir sobre o momento atual. “Entendemos que apoiar o vereador Ismar Marão para a presidência é a decisão mais alinhada com os interesses da nossa cidade e com os princípios que sempre norteiam nosso trabalho na vida pública”, continua a nota.
A eleição da nova Mesa Diretora acontecerá na solenidade de posse, que será realizada no dia 1º de janeiro. Se não houver reviravoltas, Ismar deve ser sacramentado para assumir mais uma vez a presidência da Câmara até 2026.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.