Esta foi a terceira edição do evento realizada em Uberaba (Foto/Divulgação)
A 3ª edição do Feirão de Empregos Uberaba Contrata+, promovida pela Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), aconteceu nesta sexta-feira (11), no Cemea Boa Vista, e atraiu mais de mil pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Ao todo, 914 candidatos foram encaminhados diretamente às empresas participantes para cadastro de currículos, entrevistas e inclusão em bancos de talentos. O evento reuniu 50 empresas dos setores da indústria, comércio, serviços, construção civil, agroindústria e logística, que ofertaram vagas para contratação imediata e também iniciaram a formação de cadastros para futuras admissões.
De acordo com o secretário da Sedec, Celso Neto, o balanço é extremamente positivo. “A gente teve 914 pessoas sendo encaminhadas para as empresas para possíveis contratações imediatas. Então, inicialmente eram previstas 500 vagas, e esse valor praticamente dobrou justamente porque teve uma adesão muito grande da comunidade. Essas ações continuarão durante o ano todo para que a gente tenha conexão entre quem precisa trabalhar e a vaga de emprego, nessa cidade que vem crescendo e vai crescer ainda mais”, ressaltou.
Uma das principais estratégias da atual gestão, na área de desenvolvimento econômico, é a descentralização do atendimento do Sine Municipal, para democratizar o acesso às vagas de emprego, levando as empresas até os bairros.
“Conseguimos conectar empresas e talentos de várias partes da cidade e que passaram pelo evento na região do Grande Boa Vista. Nosso objetivo foi alcançado, que é de impulsionar a geração de emprego e renda, promovendo a interação das empresas com profissionais qualificados e que estão em busca de oportunidade”, concluiu o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Rodrigo Batista.
Simultaneamente, os participantes tiveram acesso a diversos serviços oferecidos em parceria com instituições de ensino e saúde, como aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e orientações profissionais. A TV Integração transmitiu ao vivo o evento durante o telejornal MG1, como parte do projeto “Integração no Bairro”, destacando a movimentação e o engajamento do público ao longo da manhã.