SINHORES

Geoparque deve impactar positivamente setor de bares e restaurantes em Uberaba

Presidente do Sinhores disse que a entidade trabalha para que o segmento possa se preparar para o crescimento do turismo, com a implantação do Geoparque

Marconi Lima
Publicado em 12/04/2025 às 12:33
Compartilhar

Com o desenvolvimento do setor de turismo no município, Fernando Abdalla acredita no crescimento do setor alimentício (Foto/Marconi Lima)

Com o desenvolvimento do setor de turismo no município, Fernando Abdalla acredita no crescimento do setor alimentício (Foto/Marconi Lima)

O setor de bares e restaurantes deve ser impactado positivamente com o Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes, disse o empresário Fernando Abdalla, presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Uberaba (Sinhores), durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM.

Na entrevista, ele destacou o empenho do poder público para a conquista da chance do Geoparque. Com o desenvolvimento do setor de turismo no município, ele acredita no crescimento do setor alimentício, uma vez que a gastronomia local é um dos pilares para a atração do turismo.

“Existe uma aposta do Poder Público de que o Turismo trará um grande benefício econômico e social para Uberaba, isso certamente movimentará inúmeras cadeias. E a cadeia dos bares, restaurantes e hotéis é uma das mais impactadas, afinal a gastronomia é um pilar quando falamos de turismo”, ressaltou Abdalla.

O presidente do Sinhores disse que a entidade trabalha para que o segmento possa se preparar para o crescimento do turismo, com a implantação do Geoparque. “Estamos trabalhando para que os empresários compreendam que esta é uma ótima aposta para o nosso setor. Ano passado, tivemos o festival gastronômico, com o tema Geoparque. Estamos mostrando o que é o Geoparque. Para algumas pessoas, trata-se apenas de Peirópolis. É mais abrangente, trata-se da nossa riqueza territorial”, disse o presidente do Sinhores.

Ele ainda destacou que há um trabalho em conjunto para a consolidação do Geoparque. “A iniciativa privada se prepara para receber o turista, a partir do transporte, com o motorista treinado para receber o turista. Esse turista precisa ser bem recebido, para ele voltar. E a contrapartida do Poder Público é cuidar bem dos nossos espaços, deixá-los em condições de visitação. E trabalhar com comunicação, que é fundamental”, frisou Abdalla.

Ainda sobre o setor de bares e restaurantes, o presidente do Sinhores disse que, apesar do fomento ao turismo, o segmento não pode se descuidar do público local. “É importante receber o turista, termos casa cheia, mas não podemos nos descuidar do nosso público local. Temos que criar sempre alternativas para que as pessoas saiam de casa e consumam em nossos bares e restaurantes”, chamou atenção Abdalla.

ExpoZebu

Sobre a ExpoZebu, o presidente do Sinhores disse que tradicionalmente há uma queda no movimento dos bares no período da feira. “Os restaurantes recebem muitas pessoas que fazem refeições fora do Parque Fernando Costa. Mas os bares costumam ter queda de movimento, pois as pessoas costumam frequentar os bares da ExpoZebu”, comentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por